Falta de inscrições adia Prémio de Ciclismo
A quinta edição do Grande Prémio de Ciclismo Arruda dos Vinhos-Cardosas, prevista para o próximo domingo, foi cancelada e adiada para 23 de setembro. O número de inscritos era inferior ao expectável, ao que tudo indica pela coincidência de data com uma outra prova no norte do país, e as juntas de freguesia de Cardosas e Arruda dos Vinhos decidiram procurar uma nova data para o circuito ciclista que percorre as quatro freguesias do concelho de Arruda.
“Neste momento, não estão reunidas as condições mínimas para garantir a realização do evento e não é expectável que ocorra uma alteração favorável das circunstâncias atuais. Assim, decidimos adiar a realização da prova para evitar incómodos e eventuais prejuízos para todos, em especial dos participantes e patrocinadores”, sublinha, em comunicado, o presidente da Junta de Cardosas, Fábio Amorim.
A prova reuniu, no ano anterior, cerca de 100 inscritos, mas para este ano as inscrições estavam ainda abaixo das três dezenas. “O adiamento para o dia 23 de setembro significa o regresso do ciclismo à tradicional Festa em Honra de São Miguel de Arcanjo (Cardosas) e à integração da mesma nos Jogos do Concelho de Arruda dos Vinhos.
Podendo, desse modo, garantir a presença de ainda mais público nas estradas que serão percorridas pela prova”, acrescenta o autarca de Cardosas, vincando que esta decisão e a escolha da nova data foi validada junto da Federação Portuguesa de Ciclismo, “não existindo qualquer outra prova de estrada amadora a acontecer nesse dia (23 de Setembro).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana