• Jorge Talixa

Estacionamento do Vilafranca Centro já não abre este ano


O parque de estacionamento do antigo Vilafranca Centro afinal já não vai abrir este ano. A Câmara vila-franquense diz que vai ser preciso fazer mais obras do que estava previsto e tomar outras medidas para impedir por completo o acesso de estranhos ao local,


de modo a garantir a segurança das viaturas parqueadas. Os parques de estacionamento do antigo Vilafranca Centro foram adquiridos pela Câmara no final de 2019 e, na altura, a autarquia previu que seria possível reabri-los no ano seguinte, depois das operações de limpeza e das obras necessárias.


Posteriormente, a Câmara chegou a apontar a reabertura para o passado mês de Julho, o que também não aconteceu. O Voz Ribatejana quis saber o que se passa com este processo e o presidente da Câmara vila-franquense admite que já não será possível fazer os trabalhos necessários até final do mandato (Outubro).


“Essa reabertura não aconteceu e não vai acontecer até final do mandato, porque não há tempo para o efeito e porque, da avaliação que fizemos, concluímos que, de facto, aquilo está tão degradado que vai ser necessário um investimento muito grande”, constata Alberto Mesquita.


“Não podemos abrir aquilo de qualquer maneira, tem que ser aberto para que as pessoas possam colocar lá os seus veículos com um mínimo de segurança. O que é um facto é que há ali um problema de segurança, que a Câmara tem vindo a procurar resolver em parceria com a PSP,


mas nós tapamos de um lado e arrombado de outro. E há pessoas que continuam lá dentro. É uma situação difícil”, sustenta o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, frisando que o problema há-de ser resolvido em definitivo, mas isso exige um investimento mais avultado do que estava previsto.


“Havemos de resolver aquilo, mas o investimento que é necessário fazer é um investimento pesado, tanto mais que há muitas infiltrações que vêm da parte superior do edifício e vai ser mais caro do que estava previsto”, reconhece o edil.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações