• Jorge Talixa

Espaço cultural pode ficar junto ao pavilhão


A construção de um espaço cultural com auditório é uma aspiração de há muitos anos na vila da Castanheira do Ribatejo. Já se equacionaram várias possibilidades, mas o processo nunca avançou.


Nos mandatos autárquicos anteriores falou-se na eventual construção do auditório nas traseiras do edifício-sede da Junta de Freguesia, mas as autarquias locais parecem agora mais inclinadas para um terreno situado junto ao acesso ao Pavilhão Desportivo Municipal.


A questão foi colocada em recente reunião camarária e Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara vila-franquense, confirmou que está a ser avaliada a possibilidade de construir este espaço cultural numa parcela situada junto ao pavilhão, porque será uma zona, apesar de tudo,


mais desafogada e também porque o actual executivo da Junta considera que a sede da autarquia local necessita de mais espaço para funcionamento dos serviços e para instalações de apoio aos funcionários. Mário Batista, presidente da Junta da Castanheira do Ribatejo, confirma isso mesmo.


“De todas as opções em cima da mesa essa está a começar a ser a mais forte. Os nossos funcionários, que é muito importante para nós o bem-estar deles, não têm um sítio para fazer uma refeição ou uns balneários. Depois temos todo um conjunto de equipamentos acondicionados num anexo muito antigo,


que carece de algumas obras. Precisamos de fazer uma ampliação vocacionada para os serviços da Junta de Freguesia”, disse Mário Batista ao Voz Ribatejana, assegurando que a Junta está disponível para ajudar, mas que a ampliação das instalações da autarquia também é uma prioridade.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações