Direcção reconduzida nos Bombeiros de Vila Franca
A lista única apresentada a sufrágio, liderada pelo presidente cessante Bernardino Lima, foi eleita para conduzir os destinos da Associação de Bombeiros de Vila Franca de Xira para os próximos dois anos. Votaram 112 associados e a nova direcção tem como prioridades melhorar as condições do salão do quartel, construir um novo espaço para formação junto à torre de treinos, melhorar a divulgação das actividades e promover mais iniciativas para recolher fundos.
Na assembleia eleitoral em que participaram 112 associados, cento e quatro votaram na lista liderada por Bernardino Lima e registaram-se, ainda, seis votos nulos e dois brancos. Criar condições para separar o local de deposição de fardas sujas das zonas de dormida e divulgar mais as actividades da associação são alguns dos objectivos traçados.
“Temos programado fazer uma separação entre ‘sujos’ e ‘limpos’, porque, quando se vem de um incêndio as fardas vêm sujas e ainda hoje os bombeiros dormem a poucos metros da roupa suja. O que queremos é separar claramente os sítios onde temos os bombeiros a dormir e onde fica a roupa suja”, explica Bernardino Lima, em declarações ao Voz Ribatejana, frisando que esse processo vai avançar em 2024.
“Temos também que melhorar o salão nobre, para criar condições para que o possamos alugar para mais situações, para uma conferência, para uma formação e outras situações. Temos um salão que dá para termos 200 pessoas sentadas”, sublinha o presidente da direcção da AHBVVFX, frisando que outro objectivo traçado será indicar um director-executivo que possa acompanhar melhor a gestão da associação.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana