top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Detido por furtos em residências de Arruda e Vila Franca


Um homem de 51 anos, suspeito de ter praticado crimes de furto numa dezena de residências dos concelhos de Arruda dos Vinhos e de Vila Franca de Xira, foi detido, esta semana, por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vila Franca de Xira. Presente a tribunal, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva. O indivíduo foi detido, na terça-feira, no concelho de Arruda, no âmbito de uma investigação por furtos em residências registados nos últimos 18 meses.


Os militares da Guarda realizaram um conjunto de diligências que permitiram apurar o modo de atuação do suspeito, que “praticava os crimes sozinho, durante o dia, com especial incidência na hora de almoço e escolhia moradias em zonas habitacionais com pouca movimentação durante o período diurno”. No seguimento da ação da GNR foi possível detetar o suspeito em flagrante quando praticava um destes furtos, motivo que levou à sua detenção em flagrante delito, explica o comando regional de Lisboa da GNR.


Das buscas que se seguiram resultou a apreensão de diverso material relacionado com os furtos, incluindo um veículo ligeiro de mercadorias, ferramentas, um computador portátil, um tablet, um blusão, nove relógios, 13 anéis e vários outros artigos em ouro. “Das diligências efetuadas, foi possível recuperar e restituir peças de ouro, relógios e um blusão aos seus legítimos proprietários.


O indivíduo está indiciado pela prática de dez crimes de furtos em residências, ocorridos nos últimos 18 meses, nos concelhos de Arruda dos Vinhos e Vila Franca de Xira, os quais causaram um grande alarme social junto da população, principalmente nos idosos”, acrescenta a GNR, vincando que tem “antecedentes criminais por furto e tentativa de homicídio”. Foi constituído arguido e presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Vila Franca de Xira, que decretou a medida de coação de prisão preventiva.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page