• Jorge Talixa

Derrota caseira complica aspirações do Alenquer


Não correu bem ao Alenquer e Benfica a primeira-mão do play-off de subida à 1a. Divisão Nacional. A equipa alenquerense perdeu, em casa, com o Riba d’Ave, por 3-5 e terá agora que tentar dar a volta ao resultado no jogo da segunda-mão, que se disputa no próximo sábado naquela vila do concelho minhoto de Famalicão.


Os segundos colocados nas duas zonas da 2a. Divisão Nacional disputam, assim, mais uma vaga no primeiro escalão. Perante um pavilhão completamente cheio os alenquerenses começaram melhor e, ao minuto 7, na transformação de um livre-directo, Marinho fez o 1-0 pra a equipa da nossa região.


O Riba d’Ave apostava mais num jogo de contenção e em contra-ataques rápidos e respondeu, três minutos depois, com Castanheira a fazer o golo da igualdade. Passados mais quatro minutos, novo contra-ataque da equipa nortenha e remate sesgado para fazer o 1-2, com que se chegou ao intervalo.


O Riba D’Ave mostrava-se uma equipa mais rápida e mais agressiva, limitando muito o habitual jogo ofensivo do Alenquer. No segundo tempo a toada de jogo manteve-se, o Alenquer pressionou em busca da igualdade, mas foi o Riba d’Ave a marcar mais três golos quase de “rajada” aos minutos 12, 14 e 15.


Com o resultado em 1-5 tudo parecia quase resolvido, mas os alenquerenses ainda tinham energia para um assomo final. Ao minuto 20, na transformação de uma grande-penalidade, Marinho reduziu para 2-5. E já a 16 segundos do fim, o mesmo Marinho ainda reduziu para 3-5 na transformação de um livre directo.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações