top of page
Banner SMAS_edited.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Consulta aberta com adesão crescente


O serviço de “Consulta Aberta” criado pelo Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) como alternativa de atendimento para utentes dos serviços de urgência com situações de menor gravidade está a registar uma crescente adesão. Nos seus três meses de funcionamento já atendeu 357 pessoas.


A funcionar desde 7 de Novembro (dias úteis), a “Consulta Aberta” do HVFX pretende assegurar um atendimento adequado e contribuir para aliviar a pressão sobre os serviços de urgência. Aos utentes a quem seja atribuída pulseira verde ou azul (casos considerado menos graves e não urgentes) na triagem da Urgência é colocada a possibilidade de mudarem para a Consulta Aberta.


Ali têm acesso a consulta de enfermagem, consulta médica e à realização de análises e exames complementares. Esta opção é voluntária por parte dos utentes e funciona entre as 18h30 e as 22h00. De acordo com o HVFX, nestes três meses de funcionamento do projecto foram 357 os utentes que “por vontade própria, dispensaram o atendimento no Serviço de Urgência da Adultos, tendo libertado este serviço, e optaram pela nova modalidade de Consulta Aberta”.


“Todos os meses tem aumentado a adesão dos utentes, sendo o mês de Janeiro aquele que apresenta um maior número de atendimentos, com 171 consultas efetuadas”, acrescenta o Hospital que serve os 250 mil habitantes dos concelhos de Alenquer, Arruda, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Banner para sitio da Gota.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250(1).jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 12mar23s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page