top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Concentração reclama médicos para Alhandra


A Unidade de Saúde de Alhandra, que serve mais de 15 mil utentes, está sem médicos de família desde o final do ano passado. Esta situação extrema motivou uma concentração de utentes, promovida pela estrutura concelhia do PCP, que reclamou medidas e a colocação de médicos em Alhandra. Foi aprovada uma moção que dá um prazo de uma semana para que a direcção do Agrupamento de Centros de Saúde (Aces) reúna com os promotores e dê algumas respostas.


Se assim não acontecer, uma nova concentração está prevista para a próxima quinta-feira. Cláudia Martins, eleita da CDU na Assembleia de Freguesia, lamentou a forma como se chegou a esta situação e acusou o executivo socialista da Junta da União de Freguesias de não ter dado a devida atenção ao problema. Criticando a “irresponsabilidade da gestão do PS na Junta e na Câmara”, Cláudia Martins acusou os eleitos socialistas de tentarem iludir a situação ao manifestarem alguma surpresa pela saída de todos os médicos em comunicado que divulgaram no dia 29.


Já Nuno Libório, vereador da CDU na Câmara vila-franquense, sublinhou que esta saída de todos os médicos dos centros de saúde de Alhandra e do Forte da Casa já era previsível e que a CDU alertou repetidamente para o problema. “Seguramente são já mais de 70 mil pessoas sem médico de família no concelho de Vila Franca de Xira. Estas pessoas precisam de respostas”, vincou.


Os cerca de 100 utentes que participaram na concentração aprovaram, depois, por unanimidade, uma moção apresentada por Cláudia Martins que solicita uma reunião urgente à direcção do Agrupamento de Centros de Saúde, para pedir esclarecimentos, respostas e soluções para esta situação.


Se essas respostas não vierem, fica marcada nova concentração para dia 12 em frente da Unidade de Saúde de Alhandra, onde serão decididas novas formas de luta. O problema da saída de todos os médicos da Unidade de Saúde alhandrense afecta 15 137 utentes da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e da vizinha freguesia do Sobralinho.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page