• Jorge Talixa

Centro concelhio de vacinação muda para Alhandra


O Centro de Vacinação do Concelho de Vila Franca de Xira vai deixar de funcionar no Pavilhão do Cevadeiro e mudar-se para a Unidade de Saúde de Alhandra. O volume de vacinas administradas é, actualmente, bastante menor e o Centro de Vacinação deverá passar a funcionar apenas aos sábados.


A mudança aplica-se a partir de 23 de Abril. Para já, ainda no Pavilhão Multiusos do Cevadeiro, o centro de Vacinação do Concelho vai estar encerrado nos dias 15 e 16, devido à Quadra Pascal. Depois, a partir de dia 23, estará a funcionar no 1º. Piso da Unidade de Saúde de Alhandra, aos sábados, entre as 9h00 às 16h00.


A funcionar desde 25 de fevereiro de 2021, o Centro de Vacinação do Concelho de Vila Franca já permitiu a vacinação de 106.070, o que corresponde a uma taxa de 78, 49% do número total de inscritos nos centros de saúde do concelho. “O sucesso desta campanha de vacinação resulta de um trabalho articulado com a


cooperação de diversas entidades e constituiu um importante e determinante passo no combate à pandemia no concelho de Vila Franca de Xira. A Câmara de Vila Franca de Xira reconhece e agradece o empenho, profissionalismo e resiliência de todos os médicos, enfermeiros, auxiliares e voluntários envolvidos neste


processo”, sublinha a autarquia, vincando que, de agora em diante, “os utentes devem solicitar, preferencialmente, o agendamento da vacina através do e-mail estuariotejo.vacovid@arslvt.min-saude.pt ou dos números 963 977 428 / 961 084 437.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações