top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Castanheira fica só com um médico


O Centro de Saúde de Castanheira do Ribatejo deverá ficar reduzido a um único médico. Dois dos três clínicos que ali prestavam serviço saíram esta semana, um por aposentação e uma médica por transferência para Benavente. A Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras (CUCRC) denuncia a situação e apela à população para que se junte nesta luta de reivindicação de mais profissionais de saúde.


Com a saída destes dois clínicos, mais de 5 mil utentes da unidade de saúde da Castanheira ficam sem médico atribuído e sujeitos a terem que recorrer aos serviços complementares de Benavente ou da Póvoa de Santa Iria. De acordo com a CUCRC, a antiga coordenadora da unidade de saúde, Olena Kovalova, deixou a Castanheira neste dia 1 de Agosto e passará a prestar serviço em Benavente.


Já o médico Francisco Frade entra agora num período de férias e, por motivo de reforma, segundo a CUCRC, já não deverá voltar em Setembro. “Passa a estar apenas em serviço permanente o Sr. Dr. Oleg, que tem a seu cargo 1252 utentes.


Ou seja, segundo informações obtidas, estima-se que irão ficar sem médico de família cerca de 5008 utentes na nossa freguesia”, denuncia a CUCRC, sublinhando que tem vindo a coordenar esforços para “tentar reunir com os responsáveis na área da saúde, no sentido de tentar contornar a situação insustentável do Centro de Saúde, bem como do Hospital de Vila Franca de Xira, na expectativa de proporcionar aos utentes uma melhor qualidade do sistema de saúde”.


Pedro Gago, presidente da Comissão de Utentes da Castanheira e Cachoeiras, disse, ao Voz Ribatejana, que a CUCRC pediu uma reunião urgente ao novo director-executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, Pedro Casado Espanhol, no sentido de perceber que medidas vão ser tomadas para minimizar este problema.


“Já pedimos a reunião há quase dois meses e até hoje nada, não tivemos resposta. Agora ainda mais se justifica esta reunião, porque a população precisa de respostas”, salienta Pedro Gago.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page