top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Carnaval regressa às ruas de Alhandra com mais participantes


O Carnaval está à porta e vila de Alhandra não vai deixar os seus créditos e a sua tradição por mãos alheias. A Comissão do Carnaval, liderada pela Sociedade Euterpe Alhandrense, está mais uma vez empenhada em fazer a melhor festa possível e o Carnaval de Alhandra deverá contar mesmo, este ano, com mais grupos e mais participantes informais. “Este ano o Carnaval de Alhandra vai ter moldes semelhantes aos do ano anterior.


Mas estamos na expectativa de termos mais grupos e de mais participantes informais”, prevê Jorge Zacarias, presidente da Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA), em declarações ao Voz Ribatejana, frisando que os grupos são, na sua maioria, oriundos de Alhandra, mas que há também grupos de participantes de outras localidades e mesmo de concelhos vizinhos, como é o caso de um grupo de Arruda dos Vinhos, que no domingo de Carnaval desfila em Arruda e na Terça-feira de Carnaval participa no corso de Alhandra.


Os carros alegóricos deverão ser em número idêntico aos de 2023 (sete) e os temas terão muito a ver com a actualidade local e nacional. “No ano passado decorreu de acordo com as nossas expectativas, o tempo ajudou e foi bom, pelo menos não deu prejuízo”, sublinha Jorge Zacarias, vincando que a SEA assume também a responsabilidade de dar todo o apoio à Comissão do Carnaval e assume os prejuízos quando eles acontecem.


O Carnaval de Alhandra 2024 arranca já na manhã de dia 9 (10h00), com o desfile das escolas de Alhandra. A iniciativa é organizada também pela Comissão do Carnaval e pela Euterpe, em parceria com o Agrupamento de Escolas, as escolas privadas e as instituições de infância. Participam, habitualmente, cerca de 500 crianças, acompanhadas por pessoal docente e não docente. Já na noite de dia 10 (22h00) tem lugar o primeiro de dois bailes de Carnaval, no salão da Euterpe, com o conjunto Cristais da Noite.


No dia 11, domingo, o corso sai às 15h00 e percorre o trajecto habitual no centro da vila. Depois, na noite de segunda-feira, haverá novo baile, novamente com a animação dos Cristais da Noite. Na Terça-Feira de Carnaval, o corso de Alhandra volta a sair à rua a partir das 15h00. E, na noite de dia 14, realiza-se o tradicional Enterro do Entrudo.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page