• Joel Balsinha

Canoístas alhandrenses conquistam nove medalhas


Canoístas do Alhandra Sporting Club somaram mais nove medalhas e dois títulos regionais no Campeonato de Velocidade da Bacia do Tejo, disputado nos dias 6 e 7 de Agosto, no Centro de Alto Rendimento, em Montemor-o-Velho. Em SUPC, Masculino, Luís Cabral foi ouro.


João Bértolo conseguiu duas medalhas (prata e bronze) em K1 Sénior, nos 500 m e 1000 m, e o cadete Gabriel Batista Santos alcançou o bronze em K1 nas duas distâncias. Também Krystian Cabral subiu duas vezes ao pódio nos 500 m e 1000 m. O próprio registou o 3.o lugar em SUPC Sub16.


Quanto a Oleksandr Ostrosvsky terminou em 3.o, sendo o mais rápido nos 1000 m. Bruno Falcato obteve a segunda posição em K1 Master Masculino A nos 1000m. Além fronteiras fica aqui o destaque para Henrique Cerdeira do Alhandra Sporting Club que foi prata em Espanha.


O canoísta sénior Henrique Cerdeira conseguiu o segundo lugar em SS, na 84.a Descida Internacional do Sella, organizada pela Federação Espanhola de Canoagem, no sábado, dia 6 de Agosto. O Alhandra Sporting Club com mais este desempenho por terras das Astúrias somou mais um título e uma medalha na modalidade.


O evento é considerado a festa internacional da canoagem, e vista como uma das mais emblemáticas das mundiais, com um percurso de 20km de Arriondas a Ribadesella. Efetua-se desde 1930.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações