top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Benavente reforça aposta no Festival do Arroz Carolino


A 5ª. edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realiza-se já de sexta-feira a domingo. O programa promete, com muita gastronomia ligada ao arroz carolino (no recinto da festa e em 10 restaurantes), expositores, animação com grupos locais e concertos com Matias Damásio, Bárbara Tinoco e David Fonseca.


A Câmara benaventense disponibiliza também circuitos de autocarros para acesso ao festival. A edição 2023 do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana arranca já na sexta-feira, na zona ribeirinha de Benavente.


O evento tem um programa muito diversificado com actividades para todas as idades, desde a animação com grupos locais a espaços de diversão para os mais novos, passando por expositores, artesanato, bancas do arroz e concertos com Matias Damásio, Bárbara Tinoco e David Fonseca.


A apresentação oficial decorreu na semana passada, nos Paços do Concelho de Benavente. A guarda de honra foi feita por campinos e houve, também, fandango com fandanguistas dos ranchos do Município, música de Ruben Pavoni e arroz doce confecionado ao vivo.


Catarina do Vale, vice-presidente da Câmara de Benavente, vincou que o Festival é o culminar de um trabalho feito ao longo do ano na valorização do produto de excelência que é o arroz carolino das lezírias ribatejanas.


“É um orgulho para o Município de Benavente estar aqui a fazer esta apresentação, que representa um momento de viragem naquilo que foi a nossa promoção e valorização de um território que é o território de Benavente”, observou a autarca da CDU, sublinhando que “o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas tem trazido ao concelho de Benavente a projecção regional e nacional que sempre ambicionámos”.


Outra novidade desta edição é o circuito concelhio de transporte gratuito em autocarro para o festival. Estão definidos dois circuitos, um nas ligações Samora Correia-Benavente e outro no circuito Benavente-Santo Estevão-Barrosa. De acordo com a Câmara haverá autocarros disponíveis com intervalos aproximados de 30 minutos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comentários


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page