Avô de Vialonga fica detido no Hospital de Caxias
- Jorge Talixa
- 22 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

O idoso de 67 anos suspeito de ter agredido mortalmente a neta de 7 anos com uma faca vai aguardar o desenvolvimento do inquérito judicial em situação de prisão preventiva, para já no Hospital Prisional de Caxias. O homem tinha sido internado num hospital de Lisboa por ferimentos graves no pescoço e nos pulsos que terá infligido a ele próprio e foi, esta terça-feira, formalmente detido pela Polícia Judiciária que o conduziu a primeiro interrogatório.
Por decisão das autoridades judiciárias vai, assim, aguardar julgamento em prisão preventiva. A PJ explica que sobre este homem de nacionalidade portuguesa recaem “fortes indícios da prática dos crimes de homicídio qualificado com uso de arma branca e detenção e uso de arma proibida, sobre uma menina, portuguesa, de sete anos de idade, que era sua neta”. Os factos ocorreram “ao final da noite de 13 de março de 2023”, no interior da própria residência, “quando o agressor se encontrava apenas na companhia da vítima”.
De acordo com a PJ, “após a prática do crime, também intentou o suicídio, usando para o efeito igualmente uma faca com a qual se feriu gravemente, o que motivou o seu internamento em meio hospitalar. No dia de ontem, após indicação médica acerca da melhoria e estabilização do quadro clínico, o arguido foi detido fora de flagrante delito”, acrescenta a Polícia Judiciária.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana