top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Associação de Samora leva ceia solidária a 50 famílias


A Associação Social Amigos de Samora Correia recolheu fundos, alimentos e brinquedos para entregar a 50 famílias em situação de maior vulnerabilidade da freguesia samorense.


Contribuir para um Natal menos sofrido e mais solidário foi o objectivo de uma dezena de voluntários da Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) que, ao longo de meses, procuraram angariar alimentos e brinquedos para distribuir pelas famílias mais carenciadas da freguesia.


Na semana passada, a ASASC entregou cabazes de Natal a 50 famílias samorenses em situação de “maior vulnerabilidade económica e social”. Bacalhau, couves, batatas, azeite, óleo, frutas, sumo, bolo rei e chocolates foram alguns dos alimentos que integraram a “Ceia Solidária” que a ASASC entregou às famílias.


“Algumas famílias foram surpreendidas porque foram inscritas por vizinhos ou amigos que mantiveram segredo até ao fim”, explica Ana Paula Neves, coordenadora da área social da ASASC. Os cabazes integraram, ainda, alimentos imprescindíveis como leite, ovos, manteiga, cereais, farinha, arroz, massa, leguminosas, comida enlatada e produtos.


A iniciativa envolveu um valor global na ordem dos quatro mil euros suportado pelas ajudas em bens e donativos financeiros transformados em produtos. A ASASC conseguiu ainda um apoio de 1000 euros como prémio do evento Bairro Feliz promovido pelo supermercado Pingo Doce.


“Os clientes foram generosos com o nosso projeto e estamos muito gratos”, acrescenta Nelson Lopes, presidente da ASASC, friando que a associação garante o anonimato das famílias apoiadas que são selecionadas após análise do agregado familiar e da situação económica e social da família ou pessoa inscrita.


“Recusamos expor as pessoas porque respeitamos a sua privacidade e entendemos como é complicado dar a cara em situação de vulnerabilidade. Todavia prestamos todos os esclarecimentos e apresentamos contas e relatórios aos associados e a quem nos solicita”, explica a tesoureira Elisabete Belas.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Comments


03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page