top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Arruda reforça Festas de Nossa Senhora da Salvação


A vila e o concelho de Arruda dos Vinhos estão em festa de 6 a 18 de Agosto. As seculares Festas em Honra de Nossa Senhora da Salvação mantêm um programa diversificado, onde se destacam também as diferentes parcerias com entidades locais (estabelecimentos, associações e tertúlias) que contribuem com a organização de algumas iniciativas.


As actividades religiosas e a procissão do 15 de Agosto, mas também as largadas e as corridas de toiros, o folclore e o jazz, são alguns dos pontos altos da festa promovida pelo Município que pretende, cada vez mais, assumir o estatuto de “Festas do Concelho”.


O concerto com os Xutos e Pontapés no dia 12 é outro dos focos principais da Festa de Arruda, que para a sua promoção apostou num modelo de parceria público-privada, assegurando que os bilhetes não ultrapassarão 10 euros. Carlos Alves, vice-presidente da Câmara de Arruda com responsabilidades na organização da Festa, destaca as preocupações com a sustentabilidade ambiental e financeira do evento.


Mas também a vontade de desenvolver parcerias com um conjunto alargado de parceiros locais que promovem eles próprios diversas iniciativas e reforçam a ligação da Festa à identidade local. O programa arranca na noite de dia 6 com uma novena em Honra de Nossa Senhora da Salvação na Igreja Matriz de Arruda, seguida de missa.


Novenas que se repetem de 7 a 14 de Agosto. No dia 15, dia da padroeira de Arruda, haverá missas da Festa e dos Forasteiros e a procissão solene a partir das 18h30. Na parte profana das festas realce para a Caminhada de Verão (dia 10), concerto com Carolina de Deus (11), Festival de Folclore (12), concerto com Xutos e Pontapés (12), Passeio de Motas Inter-freguesias (13), “Há Jazz no Terreiro (13), concerto com Sonido Andaluz (13) e Almoço das Tertúlias (14).


Destaque, ainda, para o concerto da Banda da Misericórdia de Arruda (15), corridas de toiros (16 e 17) e espectáculo de fado com Vanessa Dias (18). Haverá, também, largadas de toiros nos dias 14, 16 e 17.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page