• Jorge Talixa

Arruda já tem centro de vacinação a funcionar


O Centro de Vacinação instalado no pavilhão multiusos de Arruda dos Vinhos começou a funcionar na sexta-feira. De acordo com o presidente da Câmara de Arruda, no primeiro dia já ali foram vacinadas 115 pessoas, convocadas por integrarem os chamados grupos prioritários de risco.


André Rijo explica que está mobilizada uma equipa de 17 profissionais para o funcionamento deste centro concelhio de vacinação, que inclui médicos, enfermeiros, assistentes operacionais, técnicos da protecção civil e militares da GNR. “A fantástica organização que aqui tivemos permitiu vacinar 115 pessoas no primeiro


dia e, nos próximos dias, vamos continuar”, salientou o edil, solicitando aos munícipes que mantenham a serenidade e afluam ao centro de vacinação apenas quando para tal forem convocados. Segundo referiu, os serviços municipais poderão apoiar na deslocação de algumas pessoas mais vulneráveis.


“Este é mais um passo decisivo no combate à pandemia”, referiu André Rijo, acrescentando que, a partir da próxima semana, o centro de testes “drive-trhu” que funciona junto ao pavilhão multiusos de Arruda terá um horário mais alargado, às segundas, quartas e sextas-feiras.


O concelho de Arruda tinha, esta sexta-feira, 309 casos activos de covid-19 e 801 situações dadas como recuperadas. O número de óbitos subiu, na semana passada, de 47 para 56, sobretudo devido a uma actualização de dados das autoridades de saúde.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana


Tags:

Contador de Visualizações