top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca vence Sporting B e mantém vivo o sonho da subida


O Futebol Clube de Alverca bateu, este sábado, o Sporting B por apertado 1-0 e deu mais um passo importante para o apuramento para a fase final da subida à II Liga. Com este resultado, os ribatejanos subiram, provisoriamente, ao segundo lugar da Zona Sul da Liga 3.


Se ganharem, no próximo fim-de-semana, no campo do Amora garantem o apuramento para a fase de subida. No sábado, frente ao Sporting, que somava mais dois pontos do que os ribatejanos, o Alverca estava obrigado a ganhar para se manter na luta pelos quatro primeiros lugares.


O FCA entrou forte e com sede de golo. Prova disso foi a primeira oportunidade logo aos três minutos da partida. O extremo José Varela, assistido pelo avançado marroquino Hachadi, rematou à meia volta ao lado da baliza do sportinguista Diogo Pinto.


Contudo, o primeiro golo do encontro deu-se aos treze minutos, por intermédio de João Costa. Khalid Hachadi voltou a estar envolvido na jogada e desmarcou João Costa. Um passe que foi meio caminho para o golo. Mesmo a vencer, a postura ofensiva dos jogadores do concelho de Vila Franca de Xira manteve-se.


Um erro da defesa do Sporting, permitiu ao avançado Pedro Jesus um remate muito por cima da baliza defendida por Diogo Pinto, aos vinte e cinco minutos. Nos três minutos seguintes, nova oportunidade de João Costa que volta a cabecear para uma grande defesa do guardião verde e branco, que, com uma sapatada desvia a bola que embateu com estrondo no poste direito, saindo para fora das quatro linhas.


Novo aviso por parte da linha avançada dos orientados por João Pereira. O cruzamento foi de João Lucas pelo lado esquerdo do terreno. O intervalo chegou com o Alverca em vantagem, mas logo no arranque do segundo tempo, o Sporting teve um primeiro remate através de Marco Cruz aos trinta segundos.


Ficou o aviso. O clube de Lisboa veio dos balneários mais aguerrido e na procura do empate. Aos 50 minutos diversos sustos sucessivos. Três grandes oportunidades do Alverca de aumentar a vantagem no encontro. Esteve à porta o segundo golo. Até final da segunda parte, o jogo manteve-se dividido.


O Sporting ainda tentou carregar nos minutos finais em busca da igualdade, mas o resultado não se alterou. O Alverca fica, assim, bem colocado para conseguir um dos quatro primeiros lugares, mas na deslocação a Amora na última jornada só a vitória garante o apuramento.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page