top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca vence Covilhã e reforça segundo lugar


O Futebol Clube de Alverca somou a terceira vitória consecutiva na fase de subida da Liga 3 e reforçou a segunda posição, a 3 pontos do líder Lusitânia de Lourosa e com mais dois pontos que o Braga B. No próximo fim-de-semana, os alverquenses visitam a Académica de Coimbra.


Na noite do passado sábado, o Alverca recebeu e venceu o Sporting da Covilhã, na quinta jornada da Fase de Apuramento de Campeão. O único golo foi marcado por Gonçalo Pinto aos 82 minutos. A vitória do Alverca consolidou a sua posição na tabela classificativa e a equipa ribatejana ficou mais próxima do seu objetivo de acesso à II Liga.


A superioridade dos alverquenses notou-se ao longo de todo o primeiro tempo e os ribatejanos desperdiçaram mesmo uma grande-penalidade aos vinte e um minutos. Mas as oportunidades não foram muitas. As duas equipas arriscaram pouco. Aos 31 minutos, Ricardo Dias não conseguiu marcar.


O remate acabou fraco e à figura do experiente guardião giorgiano Giorgi Makaridze. Até ao apito do árbitro a toada do encontro não mudou. Na segunda parte, o ritmo não mudou muito, as primeiras substituições só se deram ao minuto sessenta para o lado do SC Covilhã com as saídas de Bruno Figueiredo e Renato Soares com as entradas de Diogo Ferreira e Afonso Valente.


O técnico João Pereira não demorou muito para efetuar um reajustamento, retirando do terreno de jogo Luiz Miguel e para o seu lugar saiu do banco José Varela aos sessenta e cinco minutos. Dez minutos depois entraram Khalid Hachadi e Gonçalo Pinto para as posições de Harramiz e Caiser Gomes.


E o enguiço do zero a zero que se verificava no marcador acabou por ser quebrado. O recém-entrado médio Gonçalo Pinto marcou golo aos 82. Bastou um toque para fazer a felicidade dos adeptos, técnicos e jogadores do FC Alverca.


O futebolista aproveitou uma bola perdida no interior da área para inaugurar o marcador. O Covilhã ainda tentou reagir, mas o Alverca soube segurar a vantagem e somou a terceira vitória consecutiva nesta fase da subida.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page