top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Joel Balsinha

Alverca soma primeira vitória na fase de subida da Liga 3


O Futebol Clube de Alverca somou os primeiros três pontos na 2a Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3 ao vencer o Atlético por duas bolas a zero, na tarde de domingo, no Complexo Desportivo de Alverca. Os golos da vitória foram marcados por João Costa aos 8 minutos e Nego Tembeng marcou na própria baliza aos 25, estabelecendo o 2-0.


No próximo fim-de-semana, os alverquenses têm deslocação difícil a Felgueiras. Na partida do passado domingo, as equipas entraram em campo a dar o tudo por tudo num ritmo muito elevado. Verificou-se muita disputa de bola por parte dos jogadores desde os momentos iniciais. Antes dos dez minutos de jogo os alverquenses chegaram ao primeiro golo do encontro por João Costa.


O passe de Vitor Bruno desmarcou o avançado que, na raça, conseguiu desenvencilhar-se do defesa e com um remate de pé esquerdo bateu o guarda-redes Nelson Pinhão. Mesmo com o placard a registar um para o Alverca e zero para o Atlético os futebolistas não baixaram a intensidade.


O Atlético insistia com cruzamentos para o interior da área ribatejana facilmente resolvidos pela defesa comandada pelo treinador João Pereira. Numa das inúmeras jogadas de ataque alverquense acontece o inesperado. Uma tentativa de corte do médio defensivo camaronês do Atlético deu o segundo golo da partida.


O cruzamento tenso do atacante Diogo Salomão obrigou Nego Tembeng a desviar a bola com a cabeça. A bola acabou na própria baliza. O guardião não teve qualquer hipótese. A infelicidade do jogador visitante foi a alegria dos adeptos da casa que comemoraram mais um golo para os ribatejanos aos 25 minutos. O Atlético fez as duas primeiras substituições logo aos 34 minutos.


Deram-se as saídas de Hugo Ventosa e de Nego Tembeng. Para os seus lugares entraram João Freitas e Paulo Marcelo. O técnico Tiago Zorro não estava a gostar do modo como o jogo corria para a sua equipa. As suas alterações mexeram com o esquema da sua formação. O arranque do segundo tempo foi para o Atlético.


O técnico João Pereira fez alterações no Alverca ao intervalo, ditando as saídas de Pedro Bicalho e de Luiz Miguel. Entraram em campo Pierre Sagna e Gonçalo Pinto. O jogo diminuiu de velocidade com muitas interrupções e paragens. As defesas iam resolvendo as tentativas de ataque dos dois lados do terreno de jogo.


Muitos passes falhados e cortes. O Atlético subia no terreno, mas continuava sem conseguir criar uma oportunidade clara de golo. Os jogadores alverquenses passaram por minutos de algum sufoco. Mas o resultado não se alterou.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page