top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
festival-arroz-carolino-2024.png
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

Alverca goleia Atlético e reforça liderança


Com a terceira vitória consecutiva e sem perder desde a primeira jornada, o Alverca já é líder destacado da fase de subida da Liga 3. Os ribatejanos bateram o Atlético por expressivos 4-0 e somam três pontos de vantagem sobre Braga B e Lusitânia de Lourosa. No próximo sábado o Alverca recebe o Felgueiras e, se ganhar, dá mais um passo decisivo para a subida.


O Futebol Clube de Alverca foi ao terreno do Atlético ganhar por expressivos quatro a zero, na de sábado, e deu mais um passo decisivo para garantir a subida (regresso) à II Liga. No Estádio da Tapadinha, o Alverca dominou, com Diogo Martins a inaugurar o marcador ao minuto 15. Depois foi João Costa a bisar aos 33 e aos 50 minutos de jogo. Fechou a contagem Ricardo Dias aos 64'.


Os da casa começaram desde logo ao ataque e pressionaram os ribatejanos para a sua defesa. O primeiro remate surgiu sem surpresa logo por Bruno Almeida aos cinco minutos. A bola saiu muito por cima da baliza. Os jogadores de Alcântara continuaram a imprimir um ritmo intenso, dominando o jogo. Mas o FC Alverca, na sua primeira oportunidade, chegou ao golo.


Um remate em arco de Diogo Martins, a passe do experiente avançado João Costa, inaugurou o marcador. A equipa técnica do Atlético, a perder, substituiu David Dinamite por João Varudo aos dezanove minutos da partida. O tempo corria no Estádio da Tapadinha. Uma nova oportunidade bem aproveitada pelo FC Alverca para marcarem o segundo golo.


Desta feita, o homem da frente dos ribatejanos não teve qualquer contemplação com o guarda-redes Nelson Pinhão do Atlético. Um cruzamento de Vítor Bruno encontrou João Costa que tocou a bola para o interior da baliza aos 33 minutos. Os ribatejanos em vantagem não desarmaram e em nova jogada obrigam nova intervenção, desta feita, segura. O remate foi de Luiz Miguel aos trinta e sete minutos.


O treinador Tiago Zorro viu o cartão vermelho por parte do árbitro da partida e acabou expulso por protestos aos 41 minutos. Estávamos a menos de cinco minutos do intervalo e a formação do Atlético não conseguia fazer frente ao poderio alverquense. Contudo, em cima dos 45 minutos, um cruzamento de Tiago Morgado do Atlético levou perigo para a área do Alverca.


O desvio de bola de Bruno Almeida não deu em golo por muito pouco. O árbitro deu mais cinco minutos antes de enviar todos para o descanso. Mas ainda houve lugar a expulsão de João Freitas, do Atlético, que aos 47 minutos viu o segundo amarelo por uma falta a meio campo. O segundo tempo quase iniciou com novo golo para o Alverca.


O avançado João Costa fez das suas e sentou um oponente e contornou outro, mas não conseguiu transfomar todo aquele trabalho excepcional em golo 48 minutos. O marcador acabou mesmo por mexer com o futebolista João Costa a bisar aos 50 minutos. Uma jogada entre Diogo Martins e Vítor Bruno pela esquerda chegou ao avançado que não falhou.


O técnico do Atlético fez mais algumas substituições, mas voltou a gritar-se golo quando Ricardo Dias introduziu a bola na baliza de Nelson Pinhão do Atlético. Marcou o seu primeiro golo no campeonato aos 64 minutos. O cruzamento de João Lucas permitiu um cabeceamento, colocando a bola ao segundo poste. Toque sem hipótese para o guarda-redes. Até final o Alverca ainda criou mais algumas oportunidades, mas o resultado não voltou a alterar-se.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


300x250px_banner.png
15 Caminhada Amor do Peito-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Cartaz 24 de maio vs.jpg
bottom of page