top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alverca está em Festa até dia 29


As Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca decorrem de 23 a 29 de Junho, com um programa muito diversificado e muita animação. A Junta da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho mantém a aposta na organização directa das festas, sublinhando que os fregueses “merecem ter umas festas de qualidade”.


O evento que vai juntar largas dezenas de milhares de pessoas apresenta no cartaz musical nomes como David Antunes e Sangre Ibérico e aposta também no espectáculo “Deixem passar o pimba” de Bruno Nogueira e Manuela Azevedo.


Cláudio Lotra, presidente da Junta de Alverca e Sobralinho, realça, em entrevista ao Voz Ribatejana, a preocupação em oferecer um programa com muita diversidade e admite que as Festas de Alverca poderiam crescer se tivessem um espaço mais alargado. O autarca do PS admite que assumir directamente a organização destas duas festas foi uma aposta “arriscada”, mas faz um balanço muito positivo dos eventos já realizados.


“Achamos que os nossos fregueses merecem umas festas de qualidade e não só para cumprir calendário e a programação que temos apresentado reflecte isso mesmo, temos algum cuidado na programação e alguma heterogeneidade naquilo que são os programas, para responder aos diferentes gostos das nossa população”, reafirma Cláudio Lotra, considerando que foi possível “crescer”, com a mudança do palco principal para o exterior do recinto, numa medida que suscitou alguma preocupação dos moradores mais próximos, mas que correu muito bem, porque foi assumido o compromisso de terminar os espectáculos até às 00h30, quando anteriormente chegavam a durar até às 3h00 da madrugada.


Cláudio Lotra admite que as Festas da Cidade de Alverca e de S. Pedro têm potencial para continuar a crescer, mas reconhece que, no curto prazo, não se vislumbram alternativas de alargamento do espaço. “Acho que se caminharmos para a transferência da festa para outro local maior haverá maior capacidade de crescimento. A questão é que estender o espaço também não é muito possível.


E também não nos é favorável transferir as festas para fora da cidade”, salienta. O programa é extremamente heterogéno. E a marca identitária da cultura de Alverca também está presente nas festas. Vamos ter a banda da Filarmónica Alverquense a desfilar nas ruas, vamos ter as marchas populares da ARPIA nos dias 23 e 28.


E, tendo em conta a dimensão da comunidade brasileira que temos, entendemos proporcionar a essa comunidade também algum cheirinho da sua terra natal e contratamos os Samba di Rua”, explica o presidente da Junta, acrescentando que também haverá algumas novidades nos expositores e nos stands de gastronomia, porque a preocupação é trazer todos os anos algo de novo.


Na animação nocturna, as Festas de São Pedro e da Cidade de Alverca contam com espectáculos de David Antunes (sexta, dia 23), Bruno Nogueira e Manuela Azevedo (dia 24), Sons do Mundo (dia 26), Sangre ibérico e Scarmind (dia 27), Siga a Farra (28) e Matay (dia 29). Já no dia 25 (domingo) realiza-se a missa solene (16h00), seguida de procissão em honra de São Pedro, padroeiro de Alverca. Na noite de dia 25 haverá baile popular.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Commentaires


300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page