Jorge Talixa
Alverca entrega galardões de mérito no Dia da Cidade
O 33º. aniversário da elevação de Alverca ao estatuto de cidade foi assinalado no dia 13, com uma sessão solene marcada pela entrega de seis galardões de mérito. Neste Dia da Cidade de Alverca foram distinguidos o Grupo Ómnia Lab, a Conferência Vicentina de São Pedro, o músico David Monge, o tenista Illia Stoliar, o antigo autarca Alberto Mesquita e o Depósito de Material da Força Aérea.
A sessão solene, realizada no auditório da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, incluiu a entrega de seis galardões de mérito a personalidades e instituições locais e um momento musical com o pianista alverquense Rogério Godinho. Cláudio Lotra, presidente da Junta da União de Freguesias de Alverca e Sobralinho, começou por salientar que a comemoração se faz nesta data porque foi a 13 de Julho de 1990 que a Assembleia da República aprovou a proposta da elevação de Alverca a cidade.
“A todos os homenageados a Junta de Freguesia presta a sua mais sincera homenagem. É fundamental reconhecer aqueles que, com esforço e dedicação, se superam todos os dias, seja na entrega à causa pública, no alcance de resultados de excelência no desporto, na promoção da cultura, no apoio aos que mais necessitam ou na dinamização da nossa economia local.
Esta é a nossa forma de vos dizer obrigado”, vincou o eleito do PS. Cláudio Lotra realçou, também, a importância do papel do Grupo Ómnia Lab, em especial na fase mais complicada da pandemia e a forma como David Monge tem contribuído para a dinamização da música e da cultura em geral em Alverca.
O autarca do PS destacou, ainda, o papel da Conferência Vicentina na ajuda aos mais necessitados, frisando que apoia diariamente mais de 30 famílias e o percurso de Illia Stoilar no mundo do ténis, já com pontos conquistados no circuito mundial. Depois, Cláudio Lotra realçou o exemplo do percurso autárquico de Alberto Mesquita e a importância do Depósito Geral de Material Aeronáutico na ligação única que Alverca mantém com o sector da aviação.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comentários