Jorge Talixa
Agressão e álcool deram três detenções no Colete Encarnado
A Divisão Policial de Vila Franca de Xira faz um balanço bastante positivo da operação de segurança do Colete Encarnado, frisando que o planeamento delineado permitiu “garantir que a edição deste ano, muito à imagem do ano transato, decorresse com um generalizado sentimento de segurança por parte dos visitantes”.
A PSP, ainda assim, regista algumas ocorrências, deteve três pessoas e identificou vários casos de venda ambulante ilegal. De acordo com o comando da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, o plano operacional envolveu várias valências policiais, incluindo patrulhamento, ordem pública, trânsito, fiscalização e investigação criminal.
E o sentimento de segurança resultou, também, “em grande parte da intervenção firme mantida pelo dispositivo aquando do surgimento de pequenos focos de alteração de ordem pública que iam sendo registados”.
“Como notas menos positivas há a referir os ferimentos sofridos por uma jovem, resultantes do lançamento de um engenho pirotécnico (cujo autor foi logo identificado), bem como, logo no primeiro dia de festa, a agressão sofrida por parte de um dos polícias integrados na operação, tendo o agressor sido detido”, sublinha a Divisão Policial da PSP, referindo, também, que houve duas detenções por condução sob o efeito do álcool, a recuperação de artigos furtados (telemóveis) e a elaboração de vários autos de contraordenação por venda ambulante ilegal.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments