• Jorge Talixa

ADC de Benavente disputa subida à 1ª. Divisão


A equipa sénior da Associação Desportiva e Cultural de Benavente (ADCB) vai disputar a fase final da 2ª. Divisão Nacional de Andebol e a subida à 1ª Divisão da modalidade. Seis equipas vão discutir o título e dois lugares de subida directa à 1ª. Divisão Nacional. Um feito da equipa benaventense que, sem os meios de outras colectividades participantes, garantiu o segundo lugar da Zona 3, com 55 pontos em 25 jogos.


O acesso à fase final foi garantido, no dia 13, com uma vitória por 35-30 frente ao Clube de Serpa. Já este sábado, o ADCB empatou a 30 golos no pavilhão do Sporting B. Na fase final, a equipa de Benavente vai defrontar Santo Tirso, Vitória de Guimarães (Zona 1), Académico de Viseu e São Bernardo (Zona 2) e Sassoeiros (Zona 3). Para além dos dois lugares de subida directa ao escalão maior do andebol português,


os terceiro e quarto classificados desta poule final vão ainda jogar um play-off com duas equipas da 1ª. Divisão para definir mais duas equipas que vão jogar o Andebol 1 na próxima temporada.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações