• Jorge Talixa

Câmaras “ajustam” horários comerciais


As câmaras da região já definiram os limites dos horários comerciais que vão vigorar nos seus territórios nas próximas semanas, na sequência da decisão do Governo, que alargou a declaração de situação de contingência a todo o país. Nos concelhos do Oeste, os estabelecimentos poderão funcionar entre as 9h00 e as 23h00.

Em Vila Franca de Xira, o intervalo de funcionamento é entre as 9h00 e as 22h00 e em Benavente entre as 10h00 e as 23h00. Há, também, um leque de estabelecimentos indicados na Resolução do Conselho de Ministros que podem abrir mais cedo.

Em Vila Franca de Xira, a Câmara explica que o presidente Alberto Mesquita autorizou a abertura dos estabelecimentos comerciais e de serviços na área territorial do Município de Vila Franca de Xira a partir das 09h00, mantendo-se o horário estabelecido em despacho anterior, de encerramento desses estabelecimentos até às 22h00.

A autarquia garante que solicitou, previamente, pareceres à Autoridade Local de Saúde Pública e às Forças de Segurança, que se pronunciaram favoravelmente a estes ajustes de horários. Municípios como Alenquer, Arruda e Sobral de Monte Agraço, integrados na área da Comunidade Intermunicipal do Oeste decidiram, por seu turno,

aplicar os limites máximos de horários, considerando que horários mais reduzidos poderiam levar a maiores concentrações de clientes e dificultar as compras de quem sai do trabalho ao final da tarde.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações