top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Joel Balsinha

Bombeiros têm drone para operações de socorro


O drone Mavic 2 Enterprise é o mais recente equipamento ao dispor do Corpo de Bombeiros de Samora Correia, desde o passado dia 13 de Agosto, para auxílio em missões de combate a incêndios, de busca e de salvamentos. Para os responsáveis da corporação, trata-se de um equipamento de grande utilidade,

capaz de transmitir imagens em tempo real para uma sala de operações ou posto de comando e de transmitir informação a potenciais vítimas, entre outras possibilidades. "Este drone destina-se a todas as operações de proteção e socorro onde se comprove a sua eficácia. Tais como, combate a incêndios rurais/urbanos como ferramenta de apoio à decisão e vigilância,

busca e salvamento com capacidade para transmitir informações a potenciais vítimas e capacidade própria de iluminação no período nocturno através de equipamentos próprio do aparelho”, explicou, ao Voz Ribatejana, Bruno Pereira, adjunto de comando da corporação samorense.

“Trata-se de um equipamento totalmente suportado pelo CB Samora Correia, no seguimento de uma aquisição do Serviço Municipal de Protecção Civil também de um drone (gama alta, equipado com câmara térmica). Irá ser operado por um grupo restrito de elementos, que já se encontra a aguardar datas para formação específica com certificação Europeia.

Formação esta dada por empresa internacional certificada”, observou o responsável, vincando que, “no contexto específico da sua utilização e desde que bem adequado a cada situação, será uma ferramenta de grande utilidade,

com capacidade para transmitir em livestream através de um servidor dedicado especifico da marca para uma sala de decisão ou posto de comando". Os Bombeiros de Samora Correia, dada a importância e mais valia dos drones,

compraram este recente equipamento por considerarem fundamental nas suas áreas de abrangência e competência. O Voz Ribatejana apurou que, tendo em conta a passagem de aviões por vezes na zona e também a presença do Campo de Tiro de Alcochete e o Depósito Geral de Material da Força Aérea (DGMFA)

e a OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal em Alverca que testam aeronaves na região, "o equipamento adquirido respeita todas as zonas interditas de voo, mas sempre que necessário e devidamente articulado, sim, poderá intervir nessas zonas, o drone possui um dispositivo de identificação de aeronaves que emite um alerta bem como localização de qualquer aeronave que se aproxime.

O equipamento estará afecto a um VCOT, mas poderá ser solicitado para ocorrência fora da nossa zona tal como qualquer equipamento específico que o nosso corpo de bombeiros dispõe", acrescentou Bruno Pereira.

Saiba mais na edição impressa de 02 de setembro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page