Jorge Talixa
Fábio Cameira é vice-campeão nacional

Fábio Cameira, canoísta do Alhandra Sporting Club, sagrou-se vice-campeão nacional de velocidade, na prova de 1000 metros disputada, este fim-de-semana, em Montemor-o-Velho. O atleta alhandrense ficou apenas atrás do medalhado olímpico e mundial Fernando Pimenta e chegou à frente do também olímpico Emanuel Silva.
O Campeonato Nacional de Velocidade em canoagem disputou-se no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho. O Alhandra Sporting Club teve prestação destacada, conseguindo o 11º. lugar entre 48 equipas participantes. Para além do título de vice-campeão nacional alcançado por Fábio Cameira,
Henrique Cerqueira também subiu ao pódio, com um terceiro lugar na categoria de sub-23 (1000 metros), tal como Rui Pinheiro na categoria veteranos A, que foi o terceiro mais rápido na respectiva prova. De acordo com a secção náutica do ASC, na categoria junior, João Bértolo foi o 4.º mais rápido nos 1000 metros, enquanto Maria Belchior foi 17.ª. Já Manuel Faria chegou em 16º lugar na prova de 200 metros (júniores) e Ana Rodrigues foi 13.ª em 500 metros (séniores).
No próximo fim-de-semana (15 e 16), o Campeonato Nacional de Velocidade regressa a Montemor-o-Velho com a disputa das provas de iniciados, infantis e cadetes. O ASC realça, ainda, que, também no início de Agosto, no Campeonato Nacional de Windsurf Slalom 2020, o atleta do Alhandra Bruno Bértolo alcançou o 3.º lugar do pódio nacional, “mesmo apesar de uma lesão o ter impedido de disputar as últimas regatas”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana