Incêndio dado como circunscrito em Vialonga
(em actualização)
O incêndio de grandes proporções que atingiu a zona sul da freguesia de Vialonga e parte da freguesia de Santa Iria d’Azóia está a perder intensidade e foi dado como circunscrito pelos bombeiros. No combate estiveram envolvidos mais de 270 bombeiros, 81 viaturas e seis meios aéreos.
O vento forte tem sido a maior dificuldade, mas, pouco depois das 18h00, o fogo estaria controlado em cerca de 80 por cento. Começou tudo cerca das 11h30 de hoje, próximo de um armazém da Zona Industrial da Granja. O avanço das chamas obrigou a fechar um posto de combustíveis e a evacuar algumas empresas da zona e uma moradia.
A coluna de fumo espalhou-se por toda a região envolvente e, empurrado pelo vento, o fogo acabou por subir a serra em direcção às freguesias da Póvoa de Santa Iria e de Santa Iria d’Azóia. Chegou a aproximar-se de algumas casas, mais foi travado pelos bombeiros.
Nesta altura, a grande preocupação continua a ser a força do vento e o aproximar da noite, que impedirá o recurso aos meios aéreos. De qualquer forma, os bombeiros acreditam que será possível dominar as chamas nas próximas horas e entrar na fase de vigilância e de rescaldo.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana