• Jorge Talixa

Suspeito de tentativa de homicídio detido pela PJ


Um homem de 33 anos, suspeito da prática de um crime de tentativa de homicídio, foi, esta semana, identificado e detido pela Polícia Judiciária. O detido tem antecedentes criminais e foi presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira na passada terça-feira.

Depois do primeiro interrogatório, foi-lhe fixada a medida de coação de prisão preventiva. De acordo com a PJ, os factos deram-se no passado dia 10 de Março, no concelho de Vila Franca de Xira. A vítima é outro homem, de 38 anos, e o conflito deu-se na sequência de uma discussão acesa.

“A investigação apurou que o agressor, munido de uma arma branca, correu algumas centenas de metros atrás da vítima, logrando alcançá-la e desferindo-lhe um golpe profundo numa zona corporal vital, o qual a deixou gravemente ferido”, refere a Polícia Judiciária em comunicado,

vincando que “só a pronta e eficaz intervenção dos serviços de emergência médica evitou um desfecho fatal, tendo a vítima permanecido internada em unidade hospitalar”. O detido, acrescenta a PJ, “possui antecedentes criminais pela prática de crimes contra a integridade física” e vai aguardar a conclusão do inquérito em prisão preventiva.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações