• Jorge Talixa

Náutica do Alhandra tem vice-campeão


A equipa de canoagem da Secção Náutica do Alhandra Sporting Club (ASC) conseguiu bons resultados no Campeonato Nacional de Maratonas disputado, este domingo, na pista de Montemor-o-Velho. O destaque maior foi para Henrique Cerqueira, que se sagrou vice-campeão nacional em sub-23,e para Rui Pinheiro, que foi terceiro na mesma categoria. Por equipas, o ASC alcançou a sexta posição.

Henrique Cerqueira conseguiu, também, um excelente quarto lugar absoluto na competição masculina, que lhe valeu, igualmente, o segundo lugar na categoria de sub-23. Já Rui Pinheiro, embora tenha sofrido uma penalização de 30 segundos, “conseguiu recuperar e alcançar um brilhante 3 º lugar na sua categoria”,

sublinha a Náutica do Alhandra, vincando que “a muito boa prestação da restante equipa permitiu que colectivamente fosse alcançado um excelente 6º lugar”. Nos restantes escalões, Maria Belchior foi 5ª. em K1 Júnior feminino e Fábio Cameira 6º em K1 Sénior. Ana Rodrigues e Tiago Inácio alcançaram os sétimos lugares em K1 Sénior feminino e K1 VetA, respectivamante.

João Bértolo, “após ter-se virado, recuperou muito bem e alcançou um honroso 11º lugar em K1 Júnior”, acrescenta a Náutica do ASC. Manuel Faria foi 16º lugar em K1 Júnior, Salvador Olival chegou em 19º lugar em K1 Júnior e Miguel Cabral foi 28º lugar na mesma prova, onde Rodrigo Figueiredo foi 32º. O veterano Victor Félix conseguiu o 20º lugar na sua categoria e Duarte Lage foi 22º. em K1 Sénior.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações