• Joel Balsinha e Jorge Talixa

Detidos em Alverca por agressões a jovens


Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira detiveram, na madrugada da passada quinta-feira, dois homens suspeitos de estarem envolvidos num grupo que agrediu dois jovens com violência.

Os factos deram-se na cidade de Alverca e uma das vítimas sofreu ferimentos graves, que exigiram assistência hospitalar. Os suspeitos foram identificados e notificados para comparecerem em tribunal para primeiro interrogatório.

Segundo um comunicado da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, na madrugada de dia 25, a esquadra de Alverca foi alertada para uma situação de desordem, com agressões e eventuais ameaças com arma de fogo.

“A rapidez na atuação permitiu surpreender um grupo de cerca de oito jovens que agrediram outros dois com violência. Para além de murros e pontapés, recorreram a um ferro com cerca de 90 cm para os atacar e, munidos de arma de fogo, ameaçaram de morte e atacaram com coronhadas na cabeça de uma das vítimas, deixando-a maltratada”, explica a PSP vila-franquense,

acrescentando que os envolvidos na agressão terão tentado colocar-se em fuga, mas dois deles foram intercetados, “tendo-lhes sido apreendidos os objetos utilizados na prática do crime, entre os quais uma arma de fogo, respetivo carregador que se encontrava municiada com 1 (uma) munição calibre.22”.

Os detidos têm 35 e 41 anos e foram, assim, detectados em “flagrante delito”, numa situação que pode configurar a prática de um crime de ofensas à integridade física qualificada. Ainda de acordo com a PSP, a vítima “foi transportada para o Hospital com bastantes ferimentos”, onde esteve em observação. Os detidos, “já identificados pela prática de diversos crimes”, foram notificados para comparecer no Tribunal de Vila Franca de Xira.

Saiba mais na edição impressa de 1 de Julho do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações