Detidos em Alverca por agressões a jovens

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira detiveram, na madrugada da passada quinta-feira, dois homens suspeitos de estarem envolvidos num grupo que agrediu dois jovens com violência.

 

Os factos deram-se na cidade de Alverca e uma das vítimas sofreu ferimentos graves, que exigiram assistência hospitalar. Os suspeitos foram identificados e notificados para comparecerem em tribunal para primeiro interrogatório.

 

Segundo um comunicado da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, na madrugada de dia 25, a esquadra de Alverca foi alertada para uma situação de desordem, com agressões e eventuais ameaças com arma de fogo. 

 

“A rapidez na atuação permitiu surpreender um grupo de cerca de oito jovens que agrediram outros dois com violência. Para além de murros e pontapés, recorreram a um ferro com cerca de 90 cm para os atacar e, munidos de arma de fogo, ameaçaram de morte e atacaram com coronhadas na cabeça de uma das vítimas, deixando-a maltratada”, explica a PSP vila-franquense,

 

acrescentando que os envolvidos na agressão terão tentado colocar-se em fuga, mas dois deles foram intercetados, “tendo-lhes sido apreendidos os objetos utilizados na prática do crime, entre os quais uma arma de fogo, respetivo carregador que se encontrava municiada com 1 (uma) munição calibre.22”.

 

Os detidos têm 35 e 41 anos e foram, assim, detectados em “flagrante delito”, numa situação que pode configurar a prática de um crime de ofensas à integridade física qualificada. Ainda de acordo com a PSP, a vítima “foi transportada para o Hospital com bastantes ferimentos”, onde esteve em observação. Os detidos, “já identificados pela prática de diversos crimes”, foram notificados para comparecer no Tribunal de Vila Franca de Xira.

 

Saiba mais na edição impressa de 1 de Julho do Voz Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300