Forcados promovem marcha contra discriminação

23/06/2020

O Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira e a Associação Nacional de Grupos de Forcados organizam, no próximo sábado, uma “Marcha Taurina” pelas ruas da cidade vila-franquense, iniciativa que pretende protestar contra a alegada “discriminação” do sector por parte do Governo.

 

A marcha tem início previsto para as 10h00, junto à Praça de Toiros Palha Blanco, e segue em direcção ao Largo da Câmara. Os organizadores asseguram que serão respeitadas as regras de distanciamento social e que será obrigatório o uso de máscara.

 

“Porque nos afirmamos na luta pela preservação das nossas tradições e valores, promovemos esta iniciativa para que todos os amantes da Festa Brava possam mostrar a sua indignação sobre a maneira discriminatória e displicente como somos tratados por quem nos devia representar”, sustenta o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca de Xira (GFAVFX), que prevê uma adesão “enorme” a esta Marcha Taurina.

 

“Todas as atividades culturais têm permissão para retomar os espetáculos seguindo as normas da DGS e as praças de touros continuam fechadas por uma ditadura do gosto, deixando assim milhões de pessoas sem acesso à cultura e milhares de famílias sem acesso aos seus rendimentos. Cultura não se censura”, acrescenta o GFAVFX, realçando que a iniciativa já tem o apoio das “forças-vivas” de Vila Franca.

 

“Numa altura em que setor tauromáquico está sob ataque severo, a aficion vila-franquense vai sair à rua para defesa dos seus direitos e afirmação dos seus valores. Já contamos com o apoio de todas as forças vivas da cidade Vila Franca de Xira, e por aí será um evento com uma dimensão enorme”, prevê Vasco Pereira, cabo dos Forcados Amadores de Vila Franca.

 

Também o Clube Taurino Vilafranquense já manifestou o seu apoio a esta iniciativa, considerando que será uma forma de mostrar o descontentamento do sector “contra as perseguições de que tem sido alvo por parte do governo”.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300