Festas canceladas na Castanheira e Alhandra

25/05/2020

As tradicionais festas de S. João Baptista não se realizam, este ano, nas vilas de Alhandra e da Castanheira. O desconfinamento começou lentamente e estão proibidas festas e grandes aglomerações populares até final de Setembro. Os organizadores lamentam, mas não têm outra alternativa.

 

"Nós cancelamos as festas devido à situação que se vive no país e seguimos as instruções dadas pelo Governo e pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no sentido de não haver nada até ao dia 30 de Setembro.

 

Como as festas estavam incluídas nessa data, optámos por não fazer”, disse José Joaquim Chaparro, membro da Comissão de Festas de S. João da Castanheira, ao Voz Ribatejana, assegurando que “esperamos que, para o ano, voltem e que a malta com mais saudade e mais força faça umas comemorações em grande.

 

Este evento traz muita gente à Castanheira. Os emigrantes, que não estão cá, voltam nessa altura à freguesia. Temos muita pena, mas acho que esta foi a melhor opção que tomámos e que a fizemos com consciência e tranquilidade".

"Economicamente o comércio local vai-se ressentir, ainda mais, infelizmente para eles, porque já tiveram este problema de terem os seus estabelecimentos fechados este tempo todo. Não podemos dominar esta dura realidade. Temos de ter paciência. Tínhamos alguns conjuntos contratados.

 

Tivemos de dizer que este ano não havia hipótese. Esperamos que para o ano consigamos fazer algo para a comunidade”, concluiu. Em Alhandra, o ambiente não é diferente.

 

"É com muita tristeza, mas com elevado sentido de responsabilidade nesta fase de pandemia e de alto risco de saúde pública, que comunicamos aos nossos parceiros, às forças vivas e à população da União de Freguesias, que não iremos realizar este ano as já tradicionais festas de São João em Alhandra”,

 

declarou Mário Cantiga, presidente da Junta de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, numa nota emitida em Abril, vincando que esta decisão assenta nas decisões tomadas e anunciadas pelo Conselho de Ministros e pela Direcção-Geral de Saúde.

 

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300