top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alenquer vende fábrica centenária por 1,1 milhões


As antigas instalações da Empresa de Lanifícios Tejo de Alenquer foram esta semana, vendidas por 1, 110 milhões de euros. De acordo com os termos da hasta pública lançada pela Câmara alenquerense, o único concorrente tem, agora, um prazo de cinco

anos para construir ali uma unidade hoteleira com SPA e um auditório, mantendo a traça da fachada do edifício. A Sunshine Life – Investimento Imobiliário, Unipessoal Lda. foi, segundo a edilidade alenquerense, a única empresa que se apresentou à hasta pública lançada no passado mês de Dezembro, com um preço base de 1, 1 milhões de euros.

A vencedora tem, agora, prazos definidos para apresentar o projecto de execução das obras. Só depois da apresentação e aprovação do projecto é que será celebrada a escritura final de venda. A empresa deverá pagar 10 por cento do valor da adjudicação num prazo de cinco dias e os restantes 90 por cento no acto de celebração da escritura

final. A antiga fábrica, também conhecida por “Chemina”, é considerada uma das mais importantes memórias do passado industrial do concelho e, depois de várias tentativas de dar um destino ao imóvel, a Câmara optou agora pela venda em hasta pública. “O que tentamos é preservar o edifício e não aliená-lo de qualquer maneira. O que

queremos é a requalificação daquele espaço e a preservação de um edifício que é um ex-libris de Alenquer”, afirma Pedro Folgado, presidente da edilidade de Alenquer. Em paralelo, a Câmara deverá desenvolver um projecto de requalificação da zona envolvente.

Saiba mais na edição impressa de 26 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page