• Jorge Talixa

Palha Blanco tem novilhada e Corrida das Tertúlias


A temporada 2019 arranca este fim-de-semana na Praça de Toiros Palha Blanco de Vila Franca de Xira. Na tarde de sábado (16h00) haverá uma Novilhada de Promoção com entradas gratuitas. Já na tarde de domingo (17h00) realiza-se a Corrida das Tertúlias, também integrada na Feira das Tertúlias que decorre na cidade de sexta-feira a domingo. Na novilhada de sábado actuam a cavalo Francisco Núncio e Ricardo Cravidão. A pé toureiam Alejandro

Rivero, Júlio Alguiar, Filipe Martinho e Duarte Silva. Lidam-se novilhos de Falé Filipe e as pegas são da responsabilidade do Grupo de Forcados de Vila Franca. Já no domingo, a Corrida das Tertúlias não contará com o cavaleiro Rui Salvador, por motivos de saúde. Depois da recepção do atestado médico, a empresa de Ricardo Levesinho anunciou, na quinta-feira, que Rui Salvador “será substituído pelo cavaleiro revelação António Prates”.

“Deseja a empresa ao cavaleiro Rui Salvador uma pronta recuperação, e os votos de grandes sucessos para António Prates, que acedeu ao desafio que lhe foi proposto de lidar duas das seis mais emblemáticas ganadarias ibéricas – Saltillo, Miura, Palha, Pinto Barreiros, Dr. António Silva e Dolores Aguirre. Filipe Gonçalves e Duarte Pinto completam o cartel, estando as pegas a cargo dos forcados amadores de Lisboa e Vila Franca de Xira.

Saiba mais nas edições impressas de 8 e 22 de Maio do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações