• Joel Balsinha

Alhandra conquista bronze no Europeu de clubes


Triatletas do Alhandra Sporting Club (ASC) classificaram-se em terceiro lugar no Campeonato Europeu de Triatlo em Estafetas Mistas Juniores por Clubes, disputado no passado fim-de-semana, na Doca de Pesca (Belém), em Lisboa. A iniciativa foi organizada pela Federação de Triatlo de Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa. Em Elites, o Alhandra alcançou o 12º. lugar. No escalão de juniores triunfaram os franceses do Poissy Triathlon,

com o tempo de 1h28m55s, seguidos pelos Les Piranhas, também de França, com 1h30m05s. No último lugar do pódio ficou o Alhandra SC com 1h30m11s. Os atletas alhandrenses Gabriela Ribeiro, João Queirós, Joana Oliveira e André Bôto alcançaram, assim, mais um feito para Portugal e para o emblema que representam na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, concelho de Vila Franca de Xira.

A sua prestação baseou-se em três segmentos compostos por natação num percurso de 250 metros no Rio Tejo com partida fora de água, uma passagem para uma volta de 7 kms de bicicleta através de um caminho simples e plano com apenas uma curva de 180º que terminou com uma corrida ao longo de 1,7 km na zona ribeirinha (ida e volta), que passou por monumentos considerados relevantes para a história de Portugal.

O emblema alhandrense foi o único que participou nas duas versões da prova tanto em elites como em juniores. E em Estafeta Mista Elites as equipas francesas voltaram a dominar os dois primeiros lugares, saindo vencedor o Poissy Triathlon (FRA), com 1h23m09s, seguido pelo Metz Triathlon com 1h23m35s. Em 3.º ficou o Benfica, com 1h23m43s, com uma equipa composta por Katie Zaferes, João Silva, Vera Vilaça e João Pereira,

que ficou a apenas oito segundos da segunda posição e a trinta e quatro segundos dos líderes. Aqui, o Alhandra SC não foi além do 12º lugar com um tempo de 1h27m15s, num total de 18 equipas. Apesar disso esta formação do concelho de Vila Franca de Xira (Melina Alonso, Madalena Almeida, Sófia Hipólito, Miguel Fortunato e Diogo Gonçalves) lutou até ao final com os adversários mais diretos por uma boa classificação.

Saiba mais na Edição impressa de 17 de Outubro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações