top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Joel Balsinha

Fogo volta a consumir mato em À-dos-Loucos


Um incêndio lavrou em zona de mato durante a noite de domingo, próximo de À-dos-Loucos, na União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz. O alerta foi recebido pelos Bombeiros de Alhandra através de inúmeros pedidos de populares pelas 21h35. O acontecimento levou ao acionamento, para o local das chamas, de treze bombeiros e seis veículos de combate a incêndio florestal. A Autoridade Nacional de

Proteção Civil (ANPC) tinha emitido um aviso à população, na passada sexta-feira, para o perigo de incêndio rural com um "nível muito elevado e máximo" até ao dia 24 de Setembro, período em que "não são permitidas queimadas, ou o lançamento de balões com mecha acesa ou foguetes, fumar ou fazer lume, fumigação ou desinfestação em apiários e cuidado com as faíscas". Os elementos especializados na extinção de incêndios

à sua chegada não tiveram dificuldade em identificar o lugar do perigo, bem como o método de atuação e colocação estratégica dos meios das corporações de Alhandra, Alverca e Vila Franca de Xira. Os operacionais impediram que o fogo descesse em direção ao Casal do Isidro, travando a sua propagação à zona envolvente. Os trabalhos consolidados pelas equipas no terreno passaram a fase de conclusão cerca das 23h00, numa área

composta por mato desordenado. Recorde-se que este já é o quarto incêndio ocorrido nas proximidades de À-dos-Loucos nos últimos dois meses. A Guarda Nacional Republicana (GNR) do posto territorial de Castanheira do Ribatejo foi de imediato chamada para tomar conta da ocorrência. As causas destes episódios ainda estão por identificar.

Saiba mais nas Edições impressas de 19 de Setembro e 03 de Outubro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page