- Joel Balsinha
Suspeito de tentativa de homicídio detido em Alverca
Um indivíduo de 32 anos, suspeito da prática de crime de tentativa de homicídio, foi detido, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), na passada terça-feira, em Alverca. A vítima foi atingida com um tiro numa perna e está livre de perigo. O suposto agressor foi presente ao Tribunal de Vila Franca de Xira para um primeiro interrogatório, ficando sujeito a "medida de coação mais gravosa de prisão preventiva", segundo explica a PSP. Os dois homens são funcionários da mesma empresa e trabalham no ramo da construção civil. "Ao ser dado o alerta de que,
momentos antes, o suspeito atingira a tiro outro indivíduo, também do sexo masculino, de 24 anos de idade e através da indumentária e descrição fisionómica do suspeito da autoria do disparo, o qual, estaria em fuga apeada e armado, os polícias da PSP, que se encontravam nas imediações, detetaram um indivíduo com correspondência à descrição dada e sabendo da possibilidade deste poder estar armado, rapidamente, delinearam uma estratégia para a abordagem em segurança”, acrescenta a PSP, frisando que os agentes conseguiram surpreender o suspeito e “proceder à sua abordagem sem lhe deixar qualquer possibilidade de reação".
A rápida ação das diversas valências e esquadras da PSP da qual faz parte a Divisão Policial de Vila Franca de Xira permitiu que a vítima fosse ainda encontrada com vida e assistida no local pelas equipas de socorro que, mais tarde, após a sua devida estabilização, transportaram para o hospital de Vila Franca de Xira, a fim de ser avaliada pela equipa médica de serviço naquele final de tarde. Os agentes da policia, que atuaram apreenderam uma pistola semiautomática, denominada de arma de calibre de guerra de 9 mm, cujo o uso está restrito a forças de segurança e militares.
Saiba mais na Edição impressa de 18 de Julho do Voz Ribatejana