• Jorge Talixa

Vilafranquense já está na fase final de subida à II Liga


A União Desportiva Vilafranquense bateu, este domingo, o Alcanenense por expressivos 3-0 e garantiu um dos oito lugares do play-off final de subida à II Liga. Num sistema a eliminar com início marcado para 6 de Maio vão apurar-se as duas equipas do Campeonato de Portugal que sobem ao segundo escalão do futebol nacional. O sorteio é na segunda-feira.

Depois do empate a zero alcançado no terreno do Praiense, a União Desportiva Vilafranquense precisava de ganhar ao Alcanenense na partida da última jornada da Série D do Campeonato de Portugal. A bancada principal do Campo do Cevadeiro encheu e a equipa teve todo o apoio dos adeptos. No final, com uma vitória clara por 3-0, fez-se a festa no Cevadeiro, mas de forma comedida, porque todos assumem que o grande objectivo da temporada é ultrapassar mais dois adversários e subir mesmo à II Liga.

O jogo de domingo, frente a um Alcanenense já condenado à descida aos distritais, não foi fácil. O Vilafranquense dominou, criou sucessivas jogadas de perigo, mas só marcou à passagem do minuto 25 por intermédio de Luís Pinto. No segundo tempo, já com o Alcanenense reduzido a 10 elementos, a superioridade da equipa de Vila Franca acentuou-se, com os restantes dois golos a surgirem com naturalidade.

Agora, segue-se o play-off de subida para o qual estão apurados os vencedores das cinco séries deste Campeonato de Portugal (Vizela, Felgueiras, União de Leiria, Mafra e Farense) e os três melhores segundos (Vilaverdense, Lusitano de Vildemoinhos e Vilafranquense).

Saiba mais na Edição impressa de 24 de abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações