top of page
VozRibatejana.gif
Mes Enguia.jpg
Voz_Rib_178x66mm-01.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Alhandra e Castanheira rejeitam fecho de estações de correios


A possibilidade de encerramento de três estações de Correios no concelho de Vila Franca de Xira está a gerar preocupação. Um director regional dos CTT já desmentiu essa intenção, mas as juntas de Alhandra e da Castanheira repudiam qualquer desactivação destes serviços nos seus territórios e apelam à população para que participe numa manifestação nacional marcada para dia 23

A notícia surgiu hoje em vários órgãos de comunicação de âmbito nacional, que reproduziam uma lista de estações de correios da região de Lisboa que a administração dos CTT pretenderia, alegadamente, encerrar, por estarem entre as que registam menor volume de tráfego na região. Entre elas contavam-se as estações dos CTT que funcionam nas vilas de Alhandra, Castanheira do Ribatejo e Forte da Casa.

O diretor regional dos CTT já desmentiu estas notícias, mas a preocupação mantém-se. As juntas das uniões de freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e Castanheira e Cachoeiras distribuíram uma nota de imprensa conjunta em que recordam que noutros casos a empresa também negou inicialmente os encerramentos, mas acabou por avançar com essas medidas.

Por isso, as duas autarquias locais “afirmam a defesa, em todas as circunstâncias, do Serviço Público Postal e repudiam qualquer tentativa de encerramento das estações dos CTT na Vila de Alhandra e na Vila da Castanheira do Ribatejo, e estarão sempre ao lado da população na defesa da manutenção deste importante e insubstituível serviço público!”

As juntas destas duas uniões de freguesias apelam, ainda, à população “para que se junte a estes executivos e participe na manifestação nacional contra o encerramento das estações, pela reversão da privatização dos CTT e em defesa do serviço público postal, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, para a próxima Sexta-feira, dia 23, às 14h30m, com ponto de partida da Praça do Marquês de Pombal, em direcção à Assembleia da República”.

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Fevereiro do Voz Ribatejana

CL24_BannerVR_84x135mm (1).jpg
Eleicoes_Imprensa_Digital_Regional_Mrec_300x250_VÁRIOS.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

Contador de Visualizações

VR Solidário

Cartaz Colheita PSIRIA2mar24.jpg
bottom of page