• Jorge Talixa

Vilafranquense bate Sintrense e mantém-se na vice-liderança


A União Desportiva Vilafranquense bateu o Sport Sintrense por 3-1, em jogo da jornada 19 do Campeonato de Portugal. A equipa de Vila Franca de Xira mantém, assim, o segundo lugar da Série D, apenas a um ponto do Mafra. No próximo domingo, o Vilafranquense joga em Sacavém.

O jogo de domingo adivinhava-se complicado, uma vez que o Sintrense segue a meio da tabela, mas precisa de pontos para evitar a queda nos lugares de descida – serão despromovidos aos distritais os seis últimos de cada série. Depois do empate sem golos em Coruche, o Vilafranquense mostrou personalidade e fez uma boa exibição. João Freitas, central de Vila Franca, deu o exemplo e fez o 1-0.

O Sintrense ainda tentou reagir, mas o Vilafranquense continuou a dominar e chegou ao 2-0 ainda antes do intervalo, por intermédio de Marocas. Na segunda-parte, logo ao minuto 6, o mesmo Marocas fez o 3-0 e a partida ficou praticamente resolvida. Na última meia-hora, a equipa ribatejana tirou o pé do acelerador, procurou mais a contenção e o Sintrense conseguiu, então, criar mais algum perigo.

Foi assim que Magique conseguiu reduzir para 3-1 ao minuto 74, aproveitando uma distração da defesa da equipa da casa. Até final, o Sintrense ainda tentou voltar a marcar, mas foi o Vilafraquense a criar mais perigo em contra-ataque. Com alguns desperdícios pelo meio, o resultado manteve-se até final.

Saiba mais na Edição impressa de 14 de Fevereiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações