• Joel Balsinha

Euterpe leva 10 atletas ao Mundial de Ginástica


Dez atletas da Sociedade Euterpe Alhandrense vão representar Portugal no próximo Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática que terá lugar, de 2 a 15 de Abril, na cidade belga de Antuérpia. A competição integra provas por grupos de idades, com os escalões 11-16 anos (dias 2 a 5) e 12-18 anos (6 a 10 de Abril) e a prova principal na categoria sénior que decorre de 11 a 15 de Abril.

No total a Euterpe Alhandrense apurou uma dezena de atletas compostos por um Par Masculino (11-16 anos), um Grupo Feminino (11-16 anos), um Grupo Feminino (12-18 anos) e um Par Misto Sénior Elite. O quarto lugar no Campeonato da Europa, na Polónia, do Par Misto Sénior Bruno Tavares e Beatriz Ferreira permitiu o apuramento automático para a competição mundial. Esta dupla experiente da Euterpe está na sétima posição do ranking da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

"No processo de apuramento para o campeonato do Mundo Grupo Idades, que decorreu a 17 de Dezembro no Ginásio Clube Português (GCP), confirmaram-se Margarida Félix, Teresa Silva e Bruna Capeto - o Trio (11-16 anos), Liana Asseiceiro, Maria Inês Gaspar e Filipa Henriques - Trio (12-18 anos). E a 6 de janeiro, o Par Masculino (Escalão 11-16 anos), constituído por Dinis Cardoso e Bruno Asseiceiro, também garantiu o apuramento para o campeonato do Mundo por grupo de Idades, após novo momento de observação que teve também lugar no GCP", explica um comunicado da Sociedade Euterpe Alhandrense.

Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações