• Jorge Talixa

Contra-Relógio de Samora junta mais de 400 ciclistas


A terceira edição do Contra-Relógio por Equipas organizado pela Casa do Benfica de Samora Correia realiza-se na manhã de domingo (21 de Janeiro). A edição 2018 da prova já ultrapassou os 400 ciclistas inscritos e a organização deu mesmo por encerradas as inscrições, que atingiram rapidamente o limite definido.

Com características pouco comuns no calendário nacional, este III Contra-Relógio por Equipas de Samora Correia tem partida junto ao Jardim Rui Luís Gomes, Jardim dos Álamos, perto do Arneiro dos Corvos (9h00 para a primeira equipa), na cidade samorense. As equipas participantes fazem, depois, um percurso de 76 quilómetros pelo concelho de Benavente e concluem a prova no local da partida.

O trânsito estará, por isso, condicionado nalgumas vias do município benaventense e entre os participantes contam-se ciclistas de todas as idades, incluindo alguns dos principais nomes do desporto em Portugal, não só do ciclismo, mas também do triatlo e do duatlo.

João Marcelino, dirigente da Casa do Benfica de Samora Correia, realça "a excelente procura dos ciclistas”, que “esgotaram rapidamente o limite máximo de inscrições previsto". E sublinha que o percurso, “quase sempre plano”, permite aos atletas bons andamentos. Essa é também uma das razões para alguns atletas de alta competição aproveitarem para fazer "um bom treino" nesta competição.

Saiba mais na edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações