- Hugo Clarimundo
Utentes reclamam médicos com vigília em Benavente
Promovida pela Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) e, com o objetivo de exigir a colocação de mais médicos de família, realizou-se no passado dia 29 de novembro, entre as dezoito horas e as dezanove horas uma vigília junto ao Centro de Saúde local. No local estiveram presentes cerca de 100 utentes, que desta forma se deslocaram ao Centro de Saúde para mostrar a sua indignação contra a falta de médicos no distrito e com maior incidência no Município de Benavente.
A maior lacuna apresentada prede-se mesmo com a falta de médicos de família, que abrange uma grande parte de famílias do Concelho. Esta lacuna está inclusivamente identificada hà muito e ano após ano a Comissão de Utentes apela a este tipo de iniciativas para despertar consciências e assim tentar a resolução do problema.
De salientar que esta manifestação contou com a presença de membros do executivo municipal, composta na sua maioria por utentes que, embora muitos deles com médico de família ou acesso a seguros de saúde, não deixaram de estar presentes e manifestarem a sua solidariedade e protestar pelos quase oito mil utentes no total do concelho, que não usufruem de médicos de família.