• Jorge Talixa

“Presépio Vivo” anima Natal de Arruda


O “Presépio Vivo” dinamizado pelo Grupo Cénico do Clube Recreativo e Desportivo Arrudense (CRDA) é um dos momentos marcantes das actividades de Natal no concelho de Arruda dos Vinhos. Lançado em 2010, o “Presépio Vivo” tem crescido e a encenação envolve já mais de 30 figurantes. A representação envolve também cenários e animais relacionados com a tradição do Natal e atrai, habitualmente, um número elevado de espectadores.

Este ano, segundo Fernanda Bexiga, uma das dinamizadoras da iniciativa e do Grupo Cénico do CRDA, já estão previstas cinco representações do “Presépio Vivo”. No dia 16, no cenário do largo situado entre o chafariz pombalino e o edifício da Câmara, haverá apresentações às 15h30 e às 18h30. No dia seguinte, o Presépio Vivo será representado, no mesmo local, a partir das 16h00.

Já no dia 23, o Grupo Cénico volta a apresentar este trabalho nas instalações da Santa Casa da Misericórdia de Arruda. Para as 16h30 do mesmo dia está marcada a principal novidade, com uma representação do “Presépio Vivo” nas Cardosas. De acordo com Fernanda Bexiga, ao que tudo indica a apresentação terá lugar no largo da aldeia, junto ao cruzeiro ali existente.

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações