Jorge Talixa
À-dos-Loucos “recupera” caixa multibanco
Quase cinco anos e meio depois, a localidade de À-dos-Loucos volta a ter caixa multibanco a funcionar. A anterior foi destruída num assalto com recurso a explosivos e a reposição demorou porque a GNR considerava que não estavam reunidas condições de segurança no local.
O comando da Guarda acabou por rever esta posição e o novo equipamento multibanco está desde o início da semana a funcionar. Foi instalado à mesma no edifício associado aos balneários de À-dos-Loucos, na entrada norte da localidade.
Mário Cantiga, presidente da Junta da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, recorda que foi “no já longínquo dia 12 de Agosto de 2017 que um grupo de assaltantes fez explodir a antiga caixa multibanco de À-dos- Loucos.
Nestes longos seis anos tudo temos feito e nunca baixámos os braços para que fosse reposta. Acho que é um serviço público de excelência e de proximidade que faz toda a falta”, salientou o autarca eleito pelo PS.
Mário Cantiga realça, também, “o empenho da Câmara, nomeadamente do senhor vereador Arlindo Dias, que foi incansável em todo este processo. A GNR em boa hora reviu o seu parecer e a Caixa de Crédito Agrícola possibilitou esta reposição de uma caixa multibanco em À-dos-Loucos”, salientou o autarca local.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments