• Jorge Talixa

Vilafranquense volta a vencer e já lidera na II Liga


A União Desportiva Vilafranquense subiu, esta sexta-feira, à liderança provisória da II Liga, em igualdade pontual com o Moreirense. A equipa de Vila Franca de Xira bateu o Feirense por 1-0 e somou a terceira vitória consecutiva na prova. Com nove pontos em quatro jogos, o Vilafranquense está a viver uma das suas melhores fases nestas quatro épocas de participação na II Liga.


Um arranque que pode dar a tranquilidade necessária para uma temporada ainda melhor do que a anterior, em que os ribatejanos conseguiram a sua melhor classificação de sempre na II Liga (12ª. posição). No jogo da quarta jornada frente ao Feirense, o técnico Rui Borges manteve o onze dos jogos anteriores, mas o jogo não começou bem para a equipa de Vila Franca.


O Feirense tinha mais posse de bola, Oche criou perigo logo nos minutos iniciais, mas, a partir daí, o jogo foi bastante dividido e bastante “morno”, com as duas equipas a revelarem alguma lentidão e falta de capacidade para criarem perigo. A toada manteve-se no arranque do segundo tempo, apesar das três substituições feitas ao intervalo pela equipa nortenha.


Rui Borges só respondeu ao minuto 63, com a entrada de Belkheir e, já no quarto de hora final, com as entradas de Bernardo (77), Sangaré, Leo Bahia e Zimbabwe (84). E foi já ao minuto 89 que, na sequência de um pontapé de canto, Zimbabwe subiu mais alto do que o defesa contrário que o marcava e cabeceou para o fundo das redes, fazendo o 1-0 decisivo. Uma vitória importante frente a uma das boas equipas da prova. Na próxima jornada, o Vilafranquense visita o Porto B.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações