• Jorge Talixa

Vilafranquense empata na Madeira e mantém-se no topo


Foto de arquivo


Depois de três derrotas consecutivas (duas para o campeonato e uma para a Taça de Portugal), a União Desportiva Vilafranquense tinha deslocação difícil ao terreno do Nacional da Madeira. A partida da nona jornada da II Liga, disputada nesta quarta-feira, terminou com um empate a um golo, mas os ribatejanos podiam ter conseguido mais.


Com este resultado, o Vilafranquense mantém o terceiro lugar da tabela, já a nove pontos do líder destacado Moreirense, mas apenas a dois do segundo classificado Farense. O técnico Rui Borges manteve a estrutura da equipa, registando-se apenas a entrada no onze titular do lateral Sílvio e do extremo Leandro Tipote.


A equipa de Vila Franca de Xira foi quase sempre mais consistente do que o Nacional da Madeira (equipa com ambições mas colocada na metade de baixo da classificação), registando mais posse de bola e mais presença no ataque. Logo aos seis minutos, os madeirenses criaram perigo por intermédio de Witi, mas o guardião Fábio Duarte fez uma defesa apertada e evitou o golo.


Cinco minutos depois foi Tipote a rematar ao poste da equipa da casa. Depois disto, apesar de sucessivos pontapés de canto de alguns livres, as jogadas de perigo escassearam. A toada manteve-se no segundo tempo até que, ao minuto 85, na transformação de um livre directo, o recém-entrado Luís Esteves fez o 1-0 para o Nacional. Parecia que os ribatejanos já não teriam capacidade e tempo para reagir, mas não foi assim.


Já nos descontos, o Vilafranquense criou duas jogadas de perigo e, na segunda, o lateral Alaba, de cabeça, fez o golo da igualdade. Com este resultado, o Vilafranquense soma 16 pontos em nove jogos e volta a jogar já na tarde de domingo, recebendo o Académico de Viseu em Rio Maior.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações